Vertigem

Anexo LONA abre sua agenda expositiva de 2020 com a coletiva “Vertigem” e trabalhos de Gustavo Aragoni, Luiz83, Lucas Quintas, Sueli Espicalquis.
Vertigem

Horário e local

de 07.03 a 09.05.2020
Anexo Lona, R. São Bento, 181 - 1° andar - Se, São Paulo - SP, 01002-000, Brasil

Sobre o evento

 Anexo LONA abre sua agenda expositiva de 2020 com a coletiva “Vertigem” e trabalhos de Gustavo Aragoni, Luiz83, Lucas Quintas, Sueli Espicalquis. A etimologia da palavra Vertigem, com origem no termo em latim vertigo, informa que uma pessoa sente que ela ou os objetos à sua volta se encontram em movimento quando na realidade não estão. “Os trabalhos selecionados nos propõem refletir sobre o movimento a que se remetem, similares a movimento de rotação ou desequilíbrio”, explicam os coordenadores. Nas 20 obras que compõem “Vertigem”, Aragoni apresenta trabalhos onde podemos observar como o movimento é presente, com alusão à repetição e agilidade. Lucas Quintas nos mostra objetos de parede que remetem a balanças ou níveis, com pêndulos que sugerem movimento, como também a série que destaca a relação da cor em seu trabalho, onde o movimentar-se do espectador é o fio condutor para a descoberta das agitações que as cores nos causam. Luiz83 participa com esculturas que parecem preceder a queda, onde partes da obra se apoiam umas nas outras assim compondo a peça. Já Sueli traz suas pinturas onde formas coloridas tentam encaixar-se enquanto flutuam no espaço vazio. A cor também é um indicativo do movimento, com suas combinações e tons. 

SERVIÇO Exposição: “Vertigem” Artistas: Gustavo Aragoni, Luiz83, Lucas Quintas, Sueli Espicalquis Abertura: 07 de março - das 13 às 17hs Período: de 11 de março a 04 de maio de 2020. Local: Anexo LONA R. São Bento, 181 – 1º. Andar - Centro, São Paulo wtsp (11) 99403-0023 Horários: quarta a sábado das 13 às 17h ou com agendamento 

Compartilhe este evento