íntimo/estranho

Cerca de 29 trabalhos com técnicas de desenho, escultura, objeto, instalação e vídeo, explorando temas e estéticas que agregam o íntimo e o estranho, assinados por Catarina Sabino, Franco Palioff, Nalu Rosa e Roberta Fortunato.
íntimo/estranho

Horário e local

07.12.19 a 11 de jan de 2020
Lona Galeria de Arte, Rua Brigadeiro Galvão, 990 - Barra Funda, São Paulo - SP, Brasil

Sobre o evento

 A Lona Galeria inaugura a coletiva Íntimo\ estranho, com curadoria de Higo Joseph, exibindo 29 trabalhos com técnicas de desenho, escultura, objeto, instalação e vídeo, explorando temas e estéticas que agregam o íntimo e o estranho, assinados por Catarina Sabino, Franco Palioff, Nalu Rosa e Roberta Fortunato.

O estranhamento gerado pela individualidade criativa e temática dos artistas que compõem a exposição, por ser acentuada pela história predecessora de cada um, gera uma sensação de intimidade com o desconhecido que aproxima o diferente. Trabalhos distintos, suportes diferenciados, técnicas personalizadas, mas mensagem coesa, em uníssono. A reflexão como proposta ao íntimo dos criadores pode gerar estranhamento aos externos, mas já é condição confortável aos artistas já em desenvolvimento de pesquisas sobre a matéria. “A exposição explora o atrito entre o íntimo e o estranho artístico”, define o curador. Partindo-se da premissa que o caminho mais curto para a intimidade consistente depende do compreender, entender e conhecer, isso torna-se fato gerador para uma experiencia de ruptura nas propriedades e definições do que é íntimo e do que é externo, alheio. Higo estabeleceu os parâmetros e os liberou a criar. Catarina optou por desenhos em grandes formatos sobre papel que se assemelham a organismos extraterrestres. Franco ocupa o cine lona com vídeos que faz a partir de software de criação 3D explorando uma espécie de deformação grotesca. Nalu monta uma instalação interativa com suas esculturas de pelúcia, com certa conotação sexual; assim como Roberta que mostra também esculturas feitas a partir de materiais cotidianos e que exploram os temas de sexualidade, poder e o comicidade. “Íntimo\estranho investiga a intimidade e o estranhamento gerados pela individualidade artística”, define Higo Joseph.

serviço: Exposição Íntimo/estranho artistas: Catarina Sabino, Franco Palioff, Nalu Rosa, Roberta Fortunato curadoria: Higo Joseph

Abertura 07 de dezembro 2019, das 13h às 17h. Visitação de quarta a sábado das 13h às 17h. Encerramento 11 de janeiro 2020. Lona Galeria Rua Brigadeiro Galvão, 990 Barra Funda 01151-000 São Paulo - Brasil cel. (11) 9 9403-0023 www.lonagaleria.com lonagaleria@gmail.com 

Compartilhe este evento